TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Review: Immortal Regis

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Uma noite na qual a lua brilha como nunca antes... um garoto conhece Serin, uma habitante do Chaos, só para morrer e se tornar um morto-vivo. Agora imortal, ele não pode mais viver com os humanos devido a uma antiga lei... um conto de revelações que começa quando ele vai para o Chaos, o começo de uma nova aventura!"
Esta é a inscrição na capa do primeiro volume, e digo, não poderia ser mais clara a respeito desse manhwa.

Jae Hyuk
Jae Hyuk
No basicão é isso que o manhwa Immortal Regis trata, a história de Jae Hyuk que, por estar no lugar errado e na hora errada, tem uma parte do seu corpo totalmente destruída. Mas, como sempre, existe a mocinha cheia de poderes e truques furtivos para salvar o indivíduo, que se torna um morto-viso. Não um morto-vivo no estilo zumbi, que anda por ai falando "cérebro, cérebro", aliás ele só é chamado de morto-vivo devido ao fato dele realmente ter morrido, mas ele continua sendo a mesma pessoa, com inteligência e tudo, sendo que agora deve viver no Chaos.

A trama desse manhwa se desenvolve a partir do momento em que a vida no Chaos começa fluir. Não é nada fora do comum o protagonista da história ser diferente dos demais personagens (não vou dizer o que ele é pra não causar spoiler... xD), mas é estranho um raio cair no mesmo lugar duas vezes, porém isso não é relevante.

~♥~
Apesar de gostar muito de manhwas não diria que Immortal Regis é um grande destaque, entretanto é uma boa dica de leitura. Com pontos interessantes em sua história que te faz ler e esquecer do tempo, prendendo totalmente sua atenção.
Por ser um manhwa de 6 volumes não existe enrolação, a coisas acontecem como tem que acontecer. Em alguns momentos é sentido que há um pequeno excesso de velocidade, no entanto se faz necessário esse pequeno avanço, pelo menos na minha concepção a história se torna um pouco mais dinâmica, se livrando daquela sensação de mesmice.

SerinAs motivações Jae Hyuk no princípio podem parecer egoístas para alguns, no entanto eu não vejo nada de mais em um irmão mais velho querer salvar e cuidar de seu irmão mais novo, Jae Hoon. Na verdade acho que esse é o objetivo que lhe da forças e o torna um protagonista diferente, que está pouco se lixando pro mundo, ele só quer se tornar forte para alcançar o seu objetivo e voltar para sua casa para cuidar do seu irmão.
Creio eu que heróis que querem salvar o mundo não estão mais na moda, e quando aparece algo diferente deve ter algumas atenções voltadas para ela.

Depore
Depore
Por sinal, o desenvolvimento da história não deixa a desejar, com um bom clímax e tudo mais. Porém é no final que as coisas ficam tensas, devido ao fato de ser um final inconclusivo, acredito que o mangaká (ou sei lá como se é assim que chamamos os desenhistas de manhwa) tenha feito isso como gancho para uma continuação, que já saiu, mas não sei se já terminou. Na ultima
Serin
Serin
página do mangá você tem a sensação "Oh my god, o que vai acontecer agora?!" e simplesmente termina, ai vem aquela vozinha macabra na sua cabeça falando "continua no próximo capítulo".
Daí você pode fazer o que eu fiz, peguei a continuação, mas ainda não entendi muito bem, mas vejamos o que o futuro nos preparará.

Em questão de arte e desenho dos personagens Immortal Regis não deixa a desejar, mostrando traços firmes, limpos e bonitos de se ver. É claro que poderia ser melhor, mas nem todo mundo é maluco que nem o Kentaro Miura. Mesmo assim o manhwa exibe cenas de ação bem movimentadas, boas expressões e cenários bem desenhados. No geral, uma arte ótima e acima da média, se comparada aos mangás.

Disse e torno a dizer, Immortal Regis é um bom mangá e vale muito a pena ler.
Jae Hyuk


Para baixar o manhwa clique aqui.

2 comentários

Alexandre disse...

Queria saber o titulo da continuação de Imortal Regis, se tiver é claro

Dex disse...

@Alexandre: O nome da continuação é Cavalier of the Abyss, que também é um dos projetos do Haru-ka Scanlator.

Postar um comentário