TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Review: Uncassandra

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Uncassandra
É sabido que a mente de um mangaká é um local louco e muitas vezes hostil, e por isso nunca sabemos o que vai sair quando eles começam a fazer algo. E a bola na caçapa dessa vez foi Uncassandra, que infelizmente não foi uma bola de sorte, em minha opinião.

Uncassandra a primeira vista possui um título interessante, que costuma chamar um pouco a atenção quando vemos, e essa atenção, a principio, é correspondida. Dizem as vozes em meu pensamento que um mangá pra ser bom não necessita de uma boa arte e sim de uma boa história (frase que vi não lembro onde), e nesse ponto creio que Uncassandraelas estão certas, pois já li muitos mangás bons que não possuíam um bom desenho e digo que a recíproca é verdadeira. E no quesito Traço dos Desenhos Uncassandra não se destaca, porém contraposto a isso está um enredo muito interessante.

O mangá trata de garoto que possui uma espécie de caderno que contem fotos dos desastres do futuro e tenta impedi-los de acontecer, pensando que assim pode derrotar a previsão de sua própria morte. Um dia ele conhece uma garota que também tem esse misterioso poder de prever o futuro, porém ela vê o futuro através de espelhos, daí o motivo dela estar sempre descabelada, é dose você der desgraça enquanto penteia o cabelo.

UncassandraEsse é um mangá pequeno, e eu gosto disso, pois devido ao seu tipo de história seria muito cansativo se ele tivesse pra mais de 100 capítulos, seria repetitivo, algo como a cada capítulo ele salvando um monte de gente, alguém tentando impedir e ele no final vive feliz. Coisas assim não me agradam. Mas deixando isso de lado e falando do mangá em geral.

Pra mim Uncassandra pra ser um grande sucesso precisaria de muita coisa ainda, mas do jeito que está é bem legal. Com já disse a arte até que é legalzinha, mas com certeza o melhor ponto de mangá é sua história, por tratar de um assunto que não se vê todo dia, mostrando certa originalidade, apesar de a história ter sido baseado em fatos históricos. Como é um mangá de apenas 8 capítulos, não tem aquela história de encheção de linguiça, vai direto ao ponto. Os fatos são contados de forma sucinta, deixando que tudo ocorra de acordo com seu tempo, entretanto em alguns momentos deixa o sentimento de "quero mais".

UncassandraO final da história toma um rumo completamente diferente do que imaginamos no começo, deixando algumas coisas soltas no ar, fato que ocorre devido ao pouco espaço de tempo (e de capítulos) que o autor teve para desenvolver a sua história. É bem provável que se o mangá tivesse pelo menos uns 20 capítulos teria um desfecho melhor, mas isso é só uma hipótese.

Uncassandra com certeza é um bom mangá pra se ler, e vale a pena dar uma conferida. No entanto eu, particularmente, não gostei do final, acho que o final foi o que mais deixou a desejar, creio eu que a intenção do mangaká era a de deixar um certo suspense no ar, porém ele na foi muito feliz (FAIL), e deixou , ao meu entender, uma dúvida cruel (quem matou Kaji-san?), porém mesmo assim continua sendo uma boa escolha de mangá pra se ler, e nem adiante falar que ta com preguiça, por que o mangá só tem 8 capítulos.

Comente!!

Postar um comentário