TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

My Idol, será que vira série?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

E mais uma vez ela está de volta, a ilustre Mizuki Kawashita. Dessa vez com algo pequeno, mas ainda assim com todos os atributos que vimos nos outros títulos de sua autoria.
Agora a bola da vez é o oneshot My Idol (Boku no Idol), uma história simples de mais ou menos 40 páginas, que pode ser uma leitura interessante para os fãs dessa mangaká e para aqueles que curtem o gênero.

My Idol

Sinopse:
Nesse ano, o conselho estudantil está decidido a adicionar uma nova contribuição bem excitante para o festival cultural da escola, um concerto com um Ídolo! Contudo, eles não têm dinheiro suficiente para contratar qualquer ídolo real, então alguém têm que treinar um grupo de ídolos a partir das alunas da escola. O Hirano Harufumi foi o infeliz escolhido. Ele não têm nenhum interesse em ídolos, mas ele têm que fazer com que a apresentação aconteça, ou senão ele será expulso da escola.
Sem surpresa alguma, a maioria das garotas têm muita vergonha de dançar e cantar na frente de todos usando uma roupa sensual. Quando o Harufumi tenta imaginar quem ele gostaria que fosse a ídolo, os seus pensamentos se voltaram para a sua linda, tímida e desajeitada amiga de infância Aizawa Momoka. O Harufumi será capaz de convencer ela a ser a Ídolo antes que seja tarde demais?

Autor: Mizuki Kawashita
Publicação: 2010
N° de Volumes: 1
Revista: Weekly Shonen Jump (Shueisha)
Genero: Comedia, Ecchi, Vida Escolar, Shonen
Scanlator: Haru-ka

Eu já cansei de falar por aqui que eu não gosto de oneshots, mas deixo bem claro (se é que já não deixei) que eu não gosto daqueles oneshots de 20 páginas que na verdade são só um monte de "imagens em movimento".
Quando o assunto é um oneshot com conteúdo a história muda. Exemplo disso é o mangá Alive, que possui apenas um volume e é muito bom e também o mangá Sand Land. E agora My Idol está ai pra mostra que em 40 páginas é possível contar uma história legal e divertida.
Veja bem, não estou dizendo que só existe esse mangá de 40 páginas que é legal, mas sim que é um pouco "raro", por assim dizer, encontrar coisas desse tipo que valem a pena ser lidas.É meio difícil pra mim falar de tão poucas páginas, pois mangás desse tipo são 8 ou 80, ou eles são legais eu então são só uma pequena demonstração.

My Idol segue a mesma linha dos mangás de Mizuku Kawashita, e pra quem já leu obras anteriores pode não se surpreender muito, mas com certeza irá se deliciar com a história do mangá. O mangá possui personagens carismáticos e bonitos de se ver. Não preciso preciso entrar em detalhes falando da arte, que é muito boa. Entretanto, eu pelo menos, não vi nenhum fato novo. Não estou dizendo que é ruim, apenas que é uma história simples, assim como as outras.
Ainda assim eu curti a leitura, achei bem bacana e deu pra matar a saudade de leituras desse gênero.

Possivelmente se esse oneshout se tornasse uma série seria uma história bem legal e divertida, mas na minha humilde opnião precisaria de algo mais surpreendente. Porém isso não é difícil pra quem tem tanta experiência. Creio que se esse projeto vier a ter novas publicações, com um enredo bem bolado, vamos ter mais uma erocomedy muito bacana pra passar o nosso tempo, e se não tiver mais ficamos no aguardo da próxima série... ou do próximo oneshot.


Download


Agora uma pergunta pra você já leu o oneshout:
Se My Idol virasse série seria uma boa leitura? Comente e dê sua resposta.

1 comentário

Anônimo disse...

Infelizmente, link OFF :(

Postar um comentário