TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Review: Hatsukoi Limited

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Seria meio suspeito eu falar dos mangás de Mizuki Kawashita, mas eu vou falar, mesmo que não gostem (mas na verdade espero que gostem... ^^)
Hatsukoi Limited a princípio traz uma visão um pouco "estranha" de protagonista, pois a série não tem um personagem principal fixo, isso (pelo menos em mangás) é novo pra mim, mas de um jeito divertido e inteligente a autora consegue amarrar as histórias umas as outras.
Bem, no meu ponto de vista o objetivo principal do mangá seria falar das complicações amorosas de adolescentes (neste caso japoneses, pois eu duvido que outro país tem tantos problemas com relação ao sexo oposto). Este já é o terceiro mangá que leio desta autora, os três falam de estudantes, com certeza ela gosta de desenhar eles, não sei o porquê, mas isso está claro.
Eu confesso que no começo eu fiquei meio desnorteado com o mangá, devido ao fato dele não está centrado em um único personagem, mas com o tempo você se acostuma. Bem, não existe muito o que falar, pois esse não o tipo de mangá que apresenta muitas complicações em sua história, é apenas um monte de garotas que se apaixonam e que passam o mangá inteiro correndo atrás do seu amor, onde no final eles terminam juntos (ou não...).
Porém o que muda a tudo é a maneira de como você aborda isso, e acho que nesse quesito Mizuki Kawashita se saiu muito bem, devido ao fato de quando você começa a ler o mangá você pode até imginar o que vai acontecer, o final é bem diferente do mostra o primeiro volume, na verdade você só tem a completa compreenção de como irá terminar o ultimo volume (ps: leia os extras).
Em suma este é um mangá bem interessante, e vale a pena baixar. Porém eu ainda prefiro Ichigo 100% e Anedoki (vai ver é por isso que só os dois são mais conhecidos...), mas vale a pena ler.
------------------

Pra quem quiser sinopse, links dos capítulos... essas coisas de sempre, clique aqui.

Comente!!

Postar um comentário