TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Maken-ki! E que o duelo comece

sábado, 31 de julho de 2010

Olá meu povo, como vão vocês? Hoje, depois de um bom tempo, estou aqui para fazer minhas especulações sobre os mangás que leio. E a bola da vez é Maken-ki.
Agora que parei pra prestar atenção, esse título fica me lembrando de Yu-Gi-Oh. XD
Enfim, vamos ao que interessa.

Meken-ki
Comecei a ler Maken-ki há um tempinho atrás, mas decidi esperar um pouco pra falar sobre ele, já que o começo do mangá não me impressionou muito.

Sinopse:
Ooyama Takeru, um jovem normal de mente pervertida, se matriculou na desconhecida escola Tenbi, pensando que lá estaria em um harém, já que antes a Tenbi era uma escola apenas para garotas. Mas ao chegar na escola ele se depara com meninas muito fortes e aulas nada convencionais. E descobre que lá os alunos estavam aprendendo a usar um tipo de ferramenta, chamada Maken.

Título: Maken-ki! (マケン姫っ!)
Autor: Hiromitsu Takeda
Publicação: 2007 ~ Dias atuais
Revista: Dragon Age Pure
N° de Volumes: 4 (em andamento)
Gênero: Ação, Ecchi, Romance, Vida Escolar, Shounen, Comédia.
Scanlator: Brazil Mangá

Não pretendo estender muito este post, até por que não há muito a ser falado. Então tentarei ser o mais breve possível para que você possa termina logo e ir assistir os animes que você está doido pra ver... XD

Ao me deparar com o nome "Maken-ki" no Anime Blade eu fiquei um tanto curioso pra saber do que se tratava o mangá, então resolvi arriscar e baixar.
Depois de ler os capítulos iniciais eu cheguei a uma conclusão: "Este mangá não é pra mim". Mas então resolvi ler o primeiro arco, pra ver como a história iria andar daquele momento.

A história de Maken-ki tem como protagonista o jovem Ooyama Takeru e junto dele existe um monte de garotas bonitas (coisa comum nos mangás do gênero). Apesar de não acontecer muita coisa com ele (em relação às lutas), no primeiro capítulo do mangá é possível sentir aquele ar de "O Escolhido", o que eu, particularmente, estou cansando de ver. Mas deixemos isso de lado e sigamos em frente.

A meu ver o enredo da história é fraco, e pra compensar isso o autor utiliza um artifício que não sou fã, arte exagerada. Deixe-me explicar. As cenas de ação são legais, com movimentos fluidos. Mas quando se trata de mostrar seios, calcinhas ou até mesmo um 'close' do corpo feminino, ele exagera. E acaba parecendo que ele faz tal coisa pra compensar o mau desenvolvimento do enredo da história, tentando assim apelar aos leitores tarados que adoram ver coisas exageradas. Pode ser que eu esteja errado, mas esse é meu modo de ver as coisas, e o defendo.

Em resumo, pra mim, Maken-ki não é um mangá que agrade quem está atrás de uma boa história com lutas alucinantes. É apenas mais um mangá mediano, que se tivesse que avalia-lo de 1 a 10 não passaria de 7. Mas ainda assim, é você que tem que decidir se gosta ou não, pois o mangá pode não me agradar, mas de repente é de seu bom grado.

2 comentários

Anônimo disse...

sua opniao eh mto valida, apesar de nao concordar nenhum um pouco com ela, amei o manga e nao sou nenhum tarado, mto pelo contrario ja li varios e varios mangas, mas gostei do enredo e da arte do manga!

Anônimo disse...

Inicialmente não gostei de maken-ki, mas conforme fui lendo ele foi melhorando, dou uns 6 para ele agora, vou continuar acompanhando se a historia piorar eu paro, mas acho que ficará bom mais para frente.

Postar um comentário