TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Übel Blatt, uma batalha por vingança

sábado, 3 de abril de 2010

Estava eu a visitar os scanlators de sempre quando me deparo com esse mangá no site do Haru-ka. Quando notei que havia "violência" BEM destacada na descrição do mangá me deu uma vontade imensa de baixar pra ler, e acredite não foi perda de tempo.

Sinopse:
Tudo começa quando a uma raça de criaturas monstruosas chamadas "Wischtech", decide invadir o próspero Império de Szaalanden. Prevendo a queda do seu reino, o imperador manda 14 dos seus melhores jovens guerreiros para impedir a invasão; Porém algo sai do planejado, 3 dos lutadores morrem, e pior, outros 4 resolvem trair o seus próprios companheiros.

Os sete guerreiros remanescente conseguiram derrotar os 4 traidores e impedir a invasão dos Wischtech. Esses foram condecorados pelo imperador como "Os sete Heróis", e os os traidores amaldiçoados e fadados a levar o nome de "As Lanças da Traição".

Essa "versão" é a que foi contada por décadas para a população, impregnando a mente de todos, mas será mesmo que é verdade?

20 anos depois, as "lanças da traição" re-aparecem misteriosamente em forma de milícia perto do feudo de Gormbark. Ao mesmo tempo, um garoto com uma espada negra e uma cicatriz no seu olho esquerdo liquida sozinho toda a orda em questão de minutos; Ele é movido pela vingança de tempos antigos, de alguma forma, ele sente um ódio enorme pelo império;

Quem será esse jovem, que relação ele tem com a antiga invasão de Szaalanden, porque ele busca vingança? A surpreendente verdade sobre a guerra finalmente será revelada!

Autor: Shiono Etorouji
Publicação: 2004~
Volumes: 11 Volumes (Em andamento)
Revista: Young GanGan (Square Enix) (MENSAL)
Genero: Violência, Ação, Aventura, Fantasia
Scanlator: Haru-ka

Por mais animadora que essa sinpose possa parecer eu só fui para pra lê-la no momento em que escrevia essa pseudo-análise, e mais uma vez confirmo que o tempo que levei baixando e lendo os três volumes desse mangá não foram totalmente jogados fora.

No mundo de Übel Blatt as coisas são um tanto exageradas, porém eu gosto disso (as vezes). O desconhecido Shiono Etorouji sabe como fazer cenas de ação bacanas e como esfarelar o corpo humano. E digo esfarelar porque dá pra ver claramente que em algumas cenas ele mostra membros decepados voando, mas tem outras que os ataques são tão violentos que você só vê o rombo causado pelo ataque.

Em Übel Blatt Shiono Etorouji conta a história Koinzell, o garoto que usa a "espada negra", em sua busca para encontrar Os Sete Heróis (não vou entrar em detalhes se não isso vai ser spoiler) . Apesar do mundo está em guerra, Koinzell não parece muito preocupado com isso, e esse foi um dos fatores que chamou minha atenção. Pois Koinzell não é garoto que resolve salvar o mundo, ele na verdade quer vingança e sem querer acaba salvando as pessoas. Não sei se mais pra frente ele irá querer salvar o mundo, mas de inicio eu amei o objetivo dele.

O começo da história do mangá é meio confusa (pelo menos eu achei), mas depois de um tempo ela se endireita. Existe alguns clichês no roteiro, coisas que basicamente funcionam em qualquer mangá, porém o que muda é o jeito que você da continuidade à sua história e, bem, Shiono Etorouji conseguiu fazer algo bem bacana.

Para os amantes da fantasia que buscam algo mais sanguinário esse mangá é uma boa pedida. E além do sangue ainda existem algumas cenas, digamos, um pouco picantes. Übel Blatt ainda não atingiu o ponto em que eu consideraria um sucesso, mas é certo que ele já está enquadrado na categoria dos bons mangás.
Übel Blatt


Download

3 comentários

Anônimo disse...

acho q a haruka abandonou o projeto, nunca mais postou.
triste

Dex disse...

Não creio que eles tenham abandonado o projeto. Se esperar um pouquinho daqui a pouco eles lançam mais...

Azrael disse...

li a um tempo e gostei muito do projeto

Postar um comentário