TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Review: To Love-ru

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Em um mundo "normal" como o nosso as pessoas sempre tiveram tendência a inventar coisas que fugissem de nossa realidade. Coisas do tipo Área 51, ETs, vampiros, lobisomens, e tantas outras histórias da carochinha que existem por aí, hoje fazem parte do nosso dia-a-dia. E criar algo com essas premissas que se destaque nos dias atuais é um obstáculo difícil de se superar, porém sempre se da um jeito nisso, e esse jeito, de uma certa for, foi encontrado por Hasemi Saki (responsável pela história) e Kentaro Yabuki (responsável pelas ilustrações). To love-ru é mais um daqueles mangás repletos de cenas ecchi, e que tem como protagonista um ser tapado que por pura ironia do destino vive rodeado de lindas garotas e não fica com nenhuma. Apesar desse tipo de mangá ser encontrada aos montes por aí, os autores dessa história resolveram colocar algo um tanto diferente. Eles fizeram tudo o que uma outra ero-comedia tem, porém adicionaram uns detalhes, alienígenas.
A sinopse do mangá diz o seguinte: "A história de To Love-ru gira em torno de Yuuki Rito, um estudante do colégio que não pode (ou não consegue) se confessar para a garota de seus sonhos, Sairenji Haruna. Um dia, quando volta pra casa e vai até a banheira, uma misteriosa garota nua aparece do nada. O nome dela é Lala e ela vem do planeta Deviluke, onde ela é a herdeira do trono. Seu pai quer que ela volte para sua casa, para que ela possa casar com um de seus candidatos a marido, mas ela decide que quer se casar com Rito e ficar na Terra.Então, o Comandante Zastin foi ordenado para trazer Lala de volta. Ele relata ao imperador que Rito poderia se casar com Lala, Rito diz que o casamento é impossível, a menos que seja com a pessoa que você gosta. Lala verdadeiramente se apaixona por Rito e diz que quer se casar com Rito após ouvir o que ele disse. Seu pai decide que, se Rito é capaz de proteger Lala, então ele pode casar com ela, mas se não puder proteger Lala de seus outros pretendentes e cumprir as expectativas do rei, ele irá matar Rito e destruir a Terra. No entanto, Lala convence seu pai a não destruir a Terra, decidindo a morar lá com Rito."
Uma relação entre um humano e um alien é algo meio manjado no mundo dos mangás, no entanto o jeito que você expõe isso é que vai definir seu sucesso ou sua derrota. Na minha opnião To love-ru está em um meio termo, pois, apesar de gostar muito do mangá, existem coisas que poderiam ter ficado melhores. Apesar de ser uma arte comum é um comum bem feito. E a história também não deixa a desejar. Creio eu que muitos devem achar que é a até "super-master".
O primeiro capítulo ao meu ver, começa do jeito certo. Tem a apresentação dos personagens, uma encrencazinha, um enquadramento do tipo herói (aquele em que o personagem faz uma pose legal pra ficar bem na fita), e nos faz querer saber o vai acontece no próximo capítulo, característica essa que se perde no meio do mangá. Infelizmente esse tipo de história precisa de algo muito bom pra prender o leitor, pois se você não tomar cuidado fica uma coisa chata, do tipo encheção de linguiça. Um exemplo clássico disso é quando o autor começa a colocar um monte de personagens, que só aparecem uma ou duas vezes, na história só pra tapar o buraco da sua falta de criatividado no momento. É claro, que em mangás de romance quanto mais garotas na vida do protagonista mais problemas, e consequentemente, mais "ação". Na minha concepção To love-ru chegou a esse ponto, no entanto não foi ao fundo do poço, acho que foi aí que começaram os boatos de que o mangá seria cancelado. Tendo em vista que o rumo que o mangá tomou, no meio da série, era um pouco diferento do início, os autores tentaram voltar às suas origens, porém já era tarde demais. E o mangá terminou de uma forma totalmente escrota.
Se você é do tipo que considera um história como um todo e não considera o fim que ela tem, com certeza você não terá nenhuma decepção quando ler esse mangá, pois é muito bom. Apresenta boas tramas, histórias engraçadas, personagens cativantes, muita calcinha a mostra (pantsu maru mie (se você não sabe o que é, vide Google)) e o que não pode faltar, loucura ao máximo. Agora se você, assim como eu, acha que o final de uma história pode acabar com toda uma franquia então aconselho que não leia, pois você vai se decepcionar (também assim como eu...). Apesar de que, mesmo depois de ler esse final horrendo, esse ainda continua sendo um dos meus mangás preferidos.
Resumão de tudo o que disse (ou seja, concluindo) To love-ru sim, é um bom mangá, porém o final deve ser desconsiderado, pois quando você lê a última palavra, da última página, do último capítulo é bem capaz de você se sentir como se tivessem tacado uma pedra bem no meio da sua testa, e sua reação do tipo "Ham?!... já acabou... desse jeito... que p**** é essa?!..." (mais ou menos isso).
Contudo isso abre um grande leque de possibilidades para fanfics, onde o resultado final fica a cargo dos fãs.
(modo louco: on) Leiam, pois depois de tudo eu ainda gosto desse mangá, então é capaz de você gostar também.

Download (Haru-ka Scanlator): Aqui

Comentem a Review, faça esse blogueiro feliz!... :D

1 comentário

Temptation disse...

Ótimo review... e ótimo mangá *-*

Ainda não tive tempo para terminar de ler, é um mangá que eu recomendo a todos que gostam de uma boa história de comédia!

=D

Postar um comentário