TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Review: Furi Kuri (FLCL) | Itadaki Mamute!!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher, mulher.... (saiba o motivo dessa loucura aqui)
Yoooo povão, alegria, alegria, aliás é carnaval, época de encher a cara, azarar a mulherada na rua e fazer muita besteira.
Você deve estar se perguntando "Oras, isso não devia ser uma review?!", e eu respondo, SIM é uma review, porém qual o melhor jeito de começar a falar de um mangá nonsense se não começando de uma maneira totalmente ilógica? Então vamos parar de enrolação e cair na gandaia...

FLCL, mas conhecido como Furi Kuri ou Fooly Cooly (ouço mais o primeiro), é pura e indiscutivelmente um mangá extremamente nonsense.
Originalmente Furi Kuri foi publicado no formato OVA, então é possível que tenha alguma explicação a mais nos OVAs, mas é pura especulação.

NaotaO mangá tem como personagem principal Naota Nandaba um garoto de 12 anos, desgostoso da vida que vive sendo assediado pela ex-namorada do seu irmão mais velho, Samejima Mamimi. Apesar dos dois estarem sempre juntos o mangá não enfoca nessa relação, mas sim nas coisas estranhos que começam a sair da cabeça de Naota depois que uma maluca em uma moto em alta velocidade vem e acerta a cabeça dele com uma guitarra, e essa maluca atende pelo nome de Haruko. Delicie bem esse momento, pois na minha opnião é indiscutível o fato de que essa é a melhor cena do mangá. [agora eu começo a review]

Haruko

Furi Kuri possui características marcantes em sua história. São elas falta de coerência entre alguns pontos da história e te deixar completamente maluco sem saber direito o que está acontecendo. Se estivéssemos falando de mangás "normais", esses fatores já seriam mais do que suficientes para mandar o mangá pra vala. Porém quando se trata de um nonsense tudo isso mudo. Afinal porque chamaríamos FLCL de "sem sentido" se entendêssemos o que se passa.
Mamimi

Apesar de gostar muito do mangá do jeito que é, seria muito bom se ao invés de tanta insanidade tivesse um pouco de bom senso na cabeça do autor e quem sabe assim ele poderia explicar melhor o que acontece no mangá. E ai sim seria um ótimo mangá de comédia.

Nunca tinha ouvido falar de Hajime Ueda (se ouvi não lembro), o mangaká de FLCL, e não sei se Cantiele fez essa arte pra combinar com a história ou se ele não sabe desenhar. Porém a arte combinou perfeitamente com o mangá, ora contribuindo para o efeito cômico ora ajudando a não entender bulhufas.Mesmo sendo traços bem relaxados não é todo mundo que desenha assim, eu gostaria muito de desenhar desse jeito, mas isso não vem ao caso.

Sintetizando tudo o que foi dito até agora eu diria que Furi Kuri é, em parte, um bom mangá para se ler, porém só aconselho a leitura aos que não desejam entender o que se passa e não fazem questão de entender, pois com certeza ficaram com muitas perguntas na cabeça como "Por que diabos começa a sair robôs da cabeça do Naota?", "O que/quem é na verdade Canti?", "Isso tudo é realmente uma guerra entre povos do espaço?" e outras coisas mais.
Mas fique tranquilo mesmo sendo do jeito que é ainda da pra dar umas risadas.
Itadaki Mamute

---
Você deve estar se perguntado o porquê dessa review ser tão vaga, e eu respondo a sua pergunta. O motivo é que não da pra falar do mangá é nonsense demais...

5 comentários

ROS disse...

aeeeeee mulher! XD

cara, FLCL é não tem qualquer tipo de sentido normal e comum do dia a dia, é tudo muito subjetivo e se confunde com a visão pessoal dos personagens. É melhor assistir/ler sem esperar por algo específico, e então [e aí entra a GAINAX], às vezes, se consegue um momento puramente humano e singular.
O manga eu só li um pedaço. O OVA é um dos meus animês preferidos.

Roxas disse...

o______o
O review me chamou atenção.

Sei lá, o mais estranho anime/mangá que vi foi o Abenobashi e Fushigi no Kuni no Miyuki-chan ... Cabe aí também Azumanga Daioh, mas dele dá pra entender alguma coisa... o___o

Hmmm... Furi kuri? Parece interessante o__ô

Ah, mudando totalmente de assunto, é a primeira vez que visito seu [s]blog[/s] site e fiquei espantado. Você faz programação, certo?
Cara, como você conseguiu instalar o Jquerry? Eu segui passo a passo, baixei tudinho o que este tuto fala pra fazer e eu não consegui, cara. Pedi ajuda pra um primo meu que entende mais de JS que eu e ele também não conseguiu. Eu falaria que era impossível dar um efeito Fade in fade out nos links tirando pro IE, mas depois que vi o site da Rádio Blast, eu falei "Pô, é possível! (ºuº)!"
Tá certo que sou apenas um desocupado que fica tentando por essas coisas no blog por mera diversão, mas...
Caaara, tu ainda tem o tuto que usou?

....

Tá certo que é meio estranho ajudar do nada um cara que mal conhece e que nem sabe de onde surgiu. É que sou o novo membro temporário do Ponto Anime (estou parasitando outros blogs) e decidi passar nos parceiros dar umas flodadas, enfim... (e estou no Ponto Anime há dois posts, tão é mais que normal não me conhecer)

Mas, certo... Furi Kuri... Vou procurar no Mangáfox e no OneManga.
---------------------------------------------
Ponto Anime

Dex disse...

@Roxas: Obrigado pela visita e pelo comentário

1° se quiser o mangás em PT ele foi traduzido pelo Chrono Scanlator, mas como o site do scan está fora do ar os links estão na página do mangá aqui no blog, só da uma olhada no meu.

2° Eu não utilizei precisamente um tuto, foi uma imensa busca pela net, vendo vários sites e blogs sobre o assunto.
Se quiser uma ajuda me adiciona no msn:
zaitsusan@hotmail.com

Roxas disse...

Eu sei que não tem o menor sentido comentar em post antigo, mas é ia ficar meio away se eu comentasse nos outros... xD

OW!! EU LI FLCL!!! Tava tão acostumado em ler no OneManga que nem me liguei que cê disponibilizava pra down aqui também. Fazia mó tempo que num lia mangá em português, mas ó! xD

Pô, cê disse que num dá pra entender, mas é claro que dá pra entender! xO [spoler] É um cara que foi atingido por uma mulher com uma guitarra, já que ela num gosta de matar criancinhas. Ela o atingiu porque ele mudava as posição das carteiras da escola. Aí ela deu outra paulada com a guitarra e o menino ficou inconciente, sonhando que tinha uma empregada robô e tenho pensamentos ecchis com a amiga dele. Depois ele acorda e fim! XO[/spoler] Claro que dá pra entender!

Ah, voltando ao JQuerry: pô! Só na pesquisa mesmo? Caraaamba, um dia eu há de ser assim! xD Enquanto não crio meus próprios JS, dependendo total dos tutos. xD
Ah! No final, eu não consegui instalar o JQuery, na verdade, improvisei com Dynamic Fading links. Num é lá uma Brastemp e não consegui tudo o que queria, mas quebrou o galho e algumas árvores inteiras.
Mas, pô, sério mesmo, valeu pela consideração. Eu só preciso pegar o hábito de entrar no msn de novo e eu te adiciono [é, não uso muito o msn. Conviva com este sofrimento -q]

Agora..!! Terminar de baixar Bakemonogatari! \o\ Volto aqui mais tarde.
OFF: Um dia consigo colocar esses title difentes que tu colocou. xD Achei phoda. xD

Dex disse...

@Roxas: O que eu quis dizer com "não da pra entender" era em questão de "sentido" da historia. Em alguns pontos existem coisas claras, mas em outras algumas coisas ficam meio que na penumbra.
Mas tá valendo, opniões diferentes são sempre boas...

Jquery - quando eu procurei por um tuto sobre o jquery eu não encontrei, por isso eu fui catando de vários sites diferentes, vendo como era utilizado, umas truques e tal.
Mas eu também não sei fazer meus JS, os que uso são resultados de muita busca e sinteses de scripts que existe por ai...

Postar um comentário