TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Medaka Box

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Medaka BoxSinopse: Kurokami Medaka, uma caloura, é eleita a presidente do conselho estudantil do colégio Hakoniwa, e a primeira coisa que ela fez é criar uma caixa de sugestões. Aceitando qualquer pedido de qualquer pessoa, ela começa a tentar resolver por conta própria os problemas dos alunos do colégio, é ai que ela pede a ajuda do seu amigo de infância Hitoyoshi Zenkichi. Na caixa de sugestões são encontrados desde os mais ridículos pedidos, até pedidos sérios e importantes, como problemas no clube de Kendo, casos de roubo e organização de competições, dentre outros, os únicos capazes de resolver esses pedidos mais complicados serão a Medaka e o Zenkichi (contra sua vontade), mas como eles resolvem isso? Ai vocês terão que ver por si mesmos...

Dados:
Autor: Nishio Ishin & Akatsuki Akira
Publicação: 2009 ~ Dias Atuais
Nº de volumes: 3 (em andamento)
Revista: Weekly Shounen Jump (Shueisha) (SEMANAL)
Gênero: Ação, ecchi, comédia, shounen, vida escolar, romance.
Scanlator: Haru-ka Scanlator

---------(Mini-pseudo-crítica)---------

Nota: comentário feito com base no one-shot e no cap. 1

Medaka Box... no começo foi um nome que me chamou a atenção e sai baixando, sem ler nada a respeito. Quando comecei a ler o one-shot fiquei um pouco entediado e parei, porém retornei a ler depois. E o que eu descobri? é um bom mangá.
Não fazia a menor idéia que era uma série da Shounen Jump (é eu estou muito desatualizado), e cá entre nós, se estar na Jump alguma coisa de bom tem que ter, não? Pois é, Medaka Box (que até o momento em que escrevia esse post achava que era Mekada) é um mangá muito bacaninha e com certeza irá agradar aos tarados de plantão que gostam de protagonistas com peitões seios fartos e que usam roupas coladinhas. Entretanto não é só isso que chama atenção pro mangá, afinal quem procura peitos balançando por todo lado busca um hentai.
O que me chamou a atenção para este mangá foi a sua história, que de início me pareceu apenas mais um romance em uma escola, porém tem alguns atributos bacanas. Os "motivos" que farão a história se movimentar são bem simples, e será fácil para o mangaká colocar algumas coisas pra encher linguiça, mas mesmo assim eu curti. Por outro lado a história parece bem previsível. É possível que não seja, e tome rumos totalmente distintos (apesar de eu achar que sei como será o final), porém isso só o desconhecido que está contido nos próximos capítulos dirão.

Nunca tinha ouvido falar desses mangakas e nem sei se eles já fizeram algum outro mangá, mas eu curti muito a arte. Contém traços marcantes que caracterizam os personagens dentro da história. Os efeitos de movimentos também são bem feitos. Enfim a arte é gostosa de se ver (pelo menos eu acho).

Resumindo, Medaka Box ao que me pareceu tem potencial para ocupar o vazio deixado pela Jump no quesito romance. Ainda não sei se será um grande sucesso, mas até agora eu curti...
Download

Comente!!

Postar um comentário