TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Sankarea, comédia, romance e zumbis.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O que você faria se o seu gato, que você tanto ama, morresse? No meu caso isso já está errado porque eu odeio gatos, logo não teria um. Mas se tivesse eu mesmo já o teria matado, então eu apenas o enterraria, ou queimaria seus restos e jogaria as cinzas em um terreno baldio. (6)

Porém existem pessoas que gostam de gatos e existe também as que gostam de zumbis. E ainda existem os casos de pessoas que gostam das duas coisas. E essa situação descreve bem Furuya Chihiro, um fanático por zumbis que, quando seu gato morre, resolve trazê-lo de volta a vida, usando A Arte Secreta da Ressurreição.

Sanka Rea
Sinopse:
Furuya é obcecado por zumbis. Ele coleciona figurinhas, assiste todos os filmes e joga qualquer jogo de mortos vivos... E só se interessa por garotas zumbis. Quando seu gato morre, Furuya começa a tentar trazê-lo de volta usando um antigo livro de arte oculta que ele comprou em uma loja. Mas o que acontecerá quando ele ver a garota mais famosa da escola de garotas, andando perto de onde ele faz seus experimentos, desejando morrer e renascer como uma pessoa diferente?

Título: Sankarea (さんかれあ)
Autor: Mitsuru Hattori
Publicação: 2009 - dias atuais
Revista: Bessatsu Shonen Magazine
N° de Volumes: 0
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Shounen, Sobrenatural
Scanlator: Debu Scans

Com uma narrativa muito interessante, Sankarea chegou e passou dos status de "Não tenho fé nisso" para "Amei e lerei assiduamente".
Confesso que no primeiro momento só baixei porque o mangá tinha zumbis no meio, o que eu não sabia era que eu estava completamente errado por pensar dessa maneira.

Misturando um pouco de comédia e uma pitada de drama acompanhado de um belo romance, Sankarea conseguiu me atrair, e muito. Não só pelo fato de ter zumbis, mas também por ter uma enredo muito legal, que faz você querer ler sem parar. E isso acontece graças ao fato do mangá ter uma história interessante, atraente, envolvente e um tanto faro do comum.

Sanka Rea

Me parece que agora virou moda coisas que antes eram vistas como ruins e "dumal" serem vistas como bonitas e legais. Alienígenas e fantasmas já estavam nesse grupo, e agora eles tem um novo parceiro, os Zumbis. Estas criaturas estranhos, quem geralmente gostam de cérebros humanos, ainda não mostrarem que, em Sankarea, vieram para fazer o mal. E nem eu acho que isso irá acontecer um dia. Ao meu modo de ver o mangá irá retratar mais a vida do garoto Furuya Chihiro e da zumbi-girl Sanka Rea (shit, spoiler... pardon...).

Um bom exemplo para comparar com Sankarea é To Love-ru, na minha perspectiva é o mesmo tipo de mangá. E com certeza Sankarea não perde em nada para To -Love-ru.

A arte do mangá não é lá grandes coisa, mas combina perfeitamente com o perfil do mesmo. O personagens são desenhados de forma simples, o que já é de se esperar, já que o mangá trata da casual vida de estudantes.

Para os que ainda estão em dúvida se dão ou não uma chance ao mangá eu tenho três coisas a dizer:
1: Não baixe se você quer ver zumbis comendo vísceras humanas;
2: O mangá tem notas muito boas no Manga Fox e no Baka-Updates;
3: Pode não valer muito, mas eu aprovo o mangá.

Então tendo em vista todos os pontos aqui colocados, se você resolver baixar, espero que você curta o mangá.

sankarea


Até a próxima.


Já leu o mangá? Então dê sua opnião, comente!

8 comentários

Anônimo disse...

eu já li um pouco ate pq nao esta completo ainda, mas é realmente um ótimo mangá que tem um desenrolar bem interressante.

Anônimo disse...

Esse mangá é ótimo ele engloba tudo q é necessário em um mangá (pelo menos pra mim)
1-romance
2-comédia
3-uma pouco d drama
4-ecchi the best
5- história envolvente

Anônimo disse...

Esse mangá é ótimo, infelizmente não está completo, mas o último capitulo que eu li me deixou super ansiosa pelo resto, é super recomendado, quem não viu tem que ver.

lucas disse...

adorei esse anime

Anônimo disse...

O melhor anime até hoje que eu assisti , muiiiito fofo fiquei viciada

Anônimo disse...

Capitulo 28 de Sankarea
Segue:

http://www.4shared.com/rar/fape6UDy/Sankarea_28.html

-x Joh disse...

Traduzi o ep 28 do sankarea

Aline disse...

Pessoal link novo de Sankarea capitulo 28 ^^

Segue:

http://www.4shared.com/rar/gjDVHKpY/Sankarea_28.html

Postar um comentário