TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Jack O'Lantern e um Atirador?!?!... Só no mundo de Witch Hunter

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Witch Hunter
É do conhecimento de todos que o mundo dos mangás é cheio de "surpresas estranhas" e que não é possível saber o que se passa na cabeça de um mangaká.
Sabendo disso estamos sempre preparados para o "desconhecido". No entanto, sempre surgi algo que nos surpreende um pouco. E isso foi o que aconteceu quando vi Jack O'Lantern andando por ai com um corpo versão chibi.
Sinopse:
As Bruxas de repente declaram guerra aos humanos, fazendo com que dois terços do mundo entrem em colapso. Elas invocam monstros chamados "Supporters" (Auxiliares) e devastam residências humanas... Mas por quê?
Os sobreviventes reúnem pessoas com o poder de combater as bruxas e os chamam de "Witch Hunter". Tasha Godspell é um dos mais fortes, apelidado de "The Marksman" (O Atirador) junto com o seu auxiliar parecido com o "Jack O'Lantern". Ele luta com as bruxas, mas não consegue odiá-las...

Autor: Jung-man Cho
Publicação: 2006~
Revista: Super Champ (Daiwon C.I.)
N° de Volumes: 10 ( Em andamento)
Genero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Shonen, Sobrenatural
Scanlator: Mangás Crazy

O que se faz quando uma força altamente destrutiva resolve dominar o mundo? Simples, você forma a resistência. É um instinto natural do ser humano. E o que não falta é exemplo: O Império e a República, os Vs e a Quinta Coluna e assim vai.
Sendo assim se eu falasse em linhas gerais Witch Hunter seria isso, um mangá de uma resistência contra uma força dominante. Porém só isso não diz muita coisa sobre o mangá, afinal existe uma quantidade infindável de mangás que tem a mesma premissa.

Analisando somente os capítulos que li (os três primeiros pra ser mais exato) eu pude perceber que, apesar do tom meio clichê, o mangá esconde algumas coisas quem pode tornar a história muito interessante em um futuro bem próximo.

Jung-man Cho pode não ser o melhor desenhista, mas, ao meu ver, sua arte combina bem com a história, fazendo bom uso de traços cômicos na devida hora e com boa movimentação pelo cenário. A história, como já disse, soa um pouco clichê, devido ao fato de ser aquele velho lance do herói e tal, porém é bem provável as coisas esquentem (afinal eu só li três capítulos).

Em resumo. Se você procura um mangá diferente que vá prender sua atenção logo de cara eu não recomendo este mangá. Mas se você é daqueles que não se importa com grandes tramas e gosta apenas de ver um herói trilhando seu caminho rumo vitória Witch Hunter é mais um que pode estar em sua lista.


Download

2 comentários

Unknown disse...

ótimo post, estou gostando cada vez mais do Blog xD

Anônimo disse...

manoooooo amo vcs tava caçando esse manhwa ja q nois brasileiros somos ignorantes e so pensamos tipo " so oq e moda pod se postado" mais vcs n! vcs psotaram 1 manhwa q em 100 paginas do google n tinha no br!

Postar um comentário