TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Ragnarök Brasilis

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Há centenas de anos corre pelo continente de Midgard a lenda sobre um remoto Paraíso Tropical. Uma terra com uma energia contagiante e cheia de riquezas naturais, onde o povo nativo vive em harmonia com a natureza e qualquer forasteiro seria bem-vindo. Dezenas de exploradores, imigrantes e sonhadores teriam desaparecido ao se lançarem ao mar à procura dessa terra abençoada pelos deuses.

O que ninguém poderia esperar é que todos teriam realmente encontrado a ilha mítica e nela teriam erguido uma cidade bastante real! E agora, tendo eles desembarcado em Alberta para estabelecerem relações com o continente, as portas dessa terra maravilhosa estão abertas para você! Bem-vindo à Brasilis!

Para os gamers de plantão que não sabiam dessa, assim como eu, a Level UP lançou, não sei quando, uma nova cidade para o jogo Ragnarök. Até ai tudo bem, mas o que me deixou perplexo é que essa nova cidade é feita com as características brasileiras (em termos de paisagens e cultura), daí o nome Brasilis.
Agora imagina eu vendo isso 5:00h da manhã... eu achei que fosse um sonho, mas isso realmente era verdade. Nunca joguei Ragnarök, mas agora deu vontade, só pra poder jogar nessa nova cidade.
A cidade conta com quatro mapas, são eles:
Cidade de Brasilis
Cidade de Brasilis
Floresta de Brasilis
Caverna das Cataratas
Caverna das Cataratas
Profundezas das Cataratas
Profundezas das Cataratas


Pelo o que vi dizendo no site, a cidade de Brasilis é diferente das outras cidades, pois, enquanto as outras se mostram representadas como eram na antiguidade, a cidade de Brasilis foi projetada baseando-se no que o Brasil é hoje. O que mais achei engraçado é que a principal construção da cidade, a Catedral de Brasilis, foi projetada pelo famoso arquiteto Nascar Omeyer (te lembra alguma coisa?).
Reunindo várias criaturas de nosso Brasil, eles criaram criaturas um tanto loucas, mas sem dúvida o mais legal de todo é o Boitatá (esse da figura ao lado).
Os itens do jogo estão no melhor estilo tropical, com coisas do tipo açaí, guaraná e até bala de guaraná, entre outras. Como não poderia ser diferente, as quests do jogo são baseadas em nossa cultura, segue um exemplo:
O Menino do Guaraná

Dizem as lendas que quando um garoto de coração puro e amigo dos animais faleceu, os deuses usaram seus olhos como semente de uma planta que viria trazer energia e disposição a todos. Assim o bondoso rapaz seria para sempre lembrado por seu povo, dando origem à lenda do Guaraná.

Agora que estes exóticos frutos desapareceram, cabe a você ajudar os habitantes da cidade e os animais da floresta a resolverem este mistério. Será verdade que um novo Menino do Guaraná surgiu, mas sua tristeza está impedindo os frutos de crescerem? Embarque nessa aventura e de quebra ainda restaure a produção de doces da cidade.


Ainda não fui procurar as críticas do jogo, mas Ragnarök é Ragnarök, e não creio que eles façam algo pra perder, por isso eu vou baixar e começar a jogar, apesar de não saber de nada do jogo.

Se quiserem mais informações do jogo, você pode encontra-las no site oficial: Ragnarök Brasilis.

Comente!!

Postar um comentário