TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Review: Blue Dragon

sábado, 15 de agosto de 2009

Blue Dragon - Ral Ω Grado, comumente chamado só de Blue Dragon. Confesso que este tipo de título me chama atenção, pois eu gosto de coisas do gênero fantasia. E vendo tantos comentários falando bem do mangá, resolvi baixar.
O mangá é ambientado em um mundo onde humanos lutam para proteger a sua existência, existência essa que seres do mundo das trevas almejam extinguir. Seres esses que são conhecidos por um nome bem fácil de lembrar, Sombras. Como na maioria dos mangás shonen, onde um cara do mal passa pro lado bom, existe aquelas sombras "rebeldes". E uma dessas sombras, cujo nome é Grado o famoso Dragão Azul, se apossou do corpo de um garoto, Ral, e por essa razão eles foram selados em completa escuridão, pois assim é o único jeito de sela-las.
Durante o tempo em que estavam selados Mio foi designada para ensinar Ral as coisas do mundo. E em um dia quando eles se vêem sobe um forte ataque das sombras eles percebem que o único jeito de sobreviverem é libertando Ral, para que ele usa-se Grado e sua forma para eliminar as ameaças. É ai que a história começa.
A maioria dos nossos heróis (se não todos) tem um motivo "válido", para salvar as pessoas, por exemplo, um quer salvar sua família, outro deseja apenas salvar o irmão, o outro quer dominar o mundo, fulano que ser o hokage, e assim vai, mas diferentes de todos os outros heróis Ral deseja apenas salvar as mulheres para alisar os seus peitos, passando assim a se auto denominar Ral o Alisador de Peitinhos. Porém com o andar da carruagem você percebe como os autores fazem ele perceber o mundo a sua volta, e encontrar o verdadeiro motivo pelo qual lutar.

Realmente Ral e Grado fazem uma bela dupla, pois Grado e conhecido como a sombra mais poderosa de todas e Ral não tem medo de usar todo esse poder. Eu poderia dizer que eles se tratam como irmãos, apesar de possuírem o mesmo corpo, e eles se conhecem muito bem, afinal os dois ficaram confinados juntos durante 15 anos.
Este é um mangá com muitas batalhas, e a cada batalha você percebe o crescimento do protagonista a cada fase que se passa. Pra mim não há dúvidas de que Takeshi Obata e Tsuneo Takano sabem fazer mangás. O roteiro e a arte realmente me deixam de boca aberta, pois até pra fazer tirinhas eu sou ruim.
Eu não sei se o plano era fazer esse mangá só com quatro volumes, e creio que só não teve mais por motivos de força maior, e devido a isso o final é um pouco corrido, se tivesse pelo menos mais um volume acho que teria um encerramento melhor. Mas como dizem por ai " Em time que está ganhando não se mexe", e eu sigo o mesmo caminho, do jeito que esta esta muito bom.

Se você gosta de mangás de aventura, ação e fantasia este é o mangá certo para você.Blue Dragon é com certeza um grande título, com certeza não perde para os mangás populares de hoje, afinal este também é um grande sucesso da Shonen Jump.

Comente!!

Postar um comentário