TsukameTwitterFeedDeviantARTLast.FMYouTube
Search

Claymore

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sinopse: Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres sensitivos que se alimentam de vísceras humanas. Os Youmas, sendo metamorfos, são capazes de adquirir a forma humana e viver entre eles. Consumindo as vísceras de um humano, o Youma é capaz de absorver as suas memórias e personalidade também, permitindo que eles se disfarcem em uma pessoa especificamente sem levantar suspeitas para seus amigos e familiares. Uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados para proteger os humanos dos Youmas. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as suas imensas claymores que portam em suas lutas. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores.

Título: Claymore (クレイモア)
Gênero: Gênero, Shonen, Fantasia, Aventura, Drama, Suspense.
Autor: Norihiro Yagi
Editora: Shueisha
N° de volumes: 19 (ainda em publicação no japão)

Em publicação no Brasil pela Panini

O que dizer de Claymore...? Simples. Lindo. Particularmente, acho um mangá surpreendente. Pra mim, é impossível dizer que Claymore é um mangá comum, pois de comum não tem nada. Apesar de ser o tipo de coisa que não agrada a todos, pode ser o mangá que você procura.
Claymore traz consigo não apenas uma história bem desenvolvida e arte muito acima da média, mas também leva em sua bagagem sua personalidade, que é o que o separa dos outros títulos. Se você curte histórias meio medievais, monstros e cabeças rolando, certamente Claymore é o mangá certo para você.

1 comentário

Unknown disse...

pow o link do cap 93 tá quebrado!!!

Postar um comentário